sábado, novembro 22, 2008

"Viver todos os dias Cansa"

"Sei pouco sobre as mulheres e cada vez sei menos. Nem sei - ou quando sei já tarde demais - se gostam de mim e se isto acontece, não chego a saber o que possa querer dizer. Há muitas maneiras de gostar, é verdade. Quando se gosta de um casaco é ele que o trazemos mais vezes. Com as mulheres é diferente. O que importa, acho eu, não é nem o que elas dizem nem o que elas fazem mas o que elas não dizem e pensam fazer. É preciso adivinhar e eu sou muito mau em adivinhas. Depois, quando as coisas acabam e olhamos para trás, não ficamos mais elucidados. Sabemos contar aos amigos uma história que tem principio, meio e fim, mas que bem podia ter sido outra. Uma pessoa é um mistério, duas, com um abismo pelo meio, uma prodigiosa contradição. (...)
-Gostava de ser uma mulher para poder e saber melhor gostar de mulheres, a isto já chamaram homosexualidade ao quadrado. (...) É simples, a homosexualidade consiste numa pessoa gostar de sexo com uma pessoa do seu sexo. A homosexualidade ao quadrado consiste em querer ser do outro sexo para poder ter prazer com o mesmo. Suponho que também possam existir mulheres que gostassem de ser homens para dormir com homens. Mas parece-me de péssimo gosto.(...)"
Pedro Paixão, Viver todos os dias cansa
Porque derrepente, deparo-me com o abismo, e não sei como avançar. Mas não tenho medo.

Etiquetas: